Informa-se toda a comunidade educativa que já se encontra disponível um vídeo sobre o material necessário para a realização das provas de aferição eletrónicas, bem como algumas recomendações sobre a forma de atuação.

 

Informa-se toda a comunidade educativa que, segundo orientações facultadas pelo Júri Nacional de Exames, será obrigatório a instalação do programa INTUITIVO nos computadores dos alunos que irão realizar as provas de aferição.

 

Ligações para o programa, de acordo com o Sistema Operativo: 

Windows: https://assets.iave.pt/production/apps/intuitivo-app/v0.0.10/Provas+IAVE-0.0.10.exe
Linux: https://assets.iave.pt/production/apps/intuitivo-app/v0.0.10/Provas+IAVE-0.0.10.AppImage
macOS: https://assets.iave.pt/production/apps/intuitivo-app/v0.0.10/Provas+IAVE-0.0.10.dmg
IOS: https://apps.apple.com/pt/app/intuitivo/id6449191657
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.intuititvo.mobileApp&hl=pt_PT&gl=US

 

 

Disponibiliza-se o Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola 21/25, com as devidas alterações aprovadas em Conselho Pedagógico no dia 10 de janeiro de 2024,  resultante da reflexão efetuada por todos os departamentos, em função da análise comparativa dos resultados obtidos através da implementação da ferramenta Self-reflection on Effective Learning by Fostering Innovation through Educational technologies (SELFIE), em momentos distintos (2020/2021 e 2022/2023), considerando as diferentes perspetivas dos dirigentes escolares, professores e alunos, de cada ciclo (2.º e 3.º).

Já se encontra disponível, para consulta, o regulamento da Ação n.º 10 "BYOD - Bring Your Own Device", delineada no Plano de Ação e Desenvolvimento Digital da Escola, bem como o cronograma para a sua implementação (a iniciar no dia 4 de março de 2024).

 

 

 

 

 

 

 

Disponibiliza-se a análise comparativa dos resultados extraídos da ferramenta SELFIE.

A implementação da ferramenta Self-reflection on Effective Learning by Fostering Innovation through Educational technologies (SELFIE), em 2020/2021, surgiu como uma necessidade para se efetuar uma autorreflexão sobre a maturidade digital do nosso Agrupamento, resultando na construção de um Plano de Ação de Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE).
Neste momento, constitui-se como ferramenta que permite avaliar o progresso do PADDE, bem com a sua reestruturação, em função dos resultados obtidos.
O presente relatório realça, de forma sucinta, os resultados mais significativos do questionário SELFIE, obtidos em momentos distintos (2020/2021 e 2022/2023), considerando as diferentes perspetivas dos dirigentes escolares, professores e alunos, de cada ciclo (2.º e 3.º).

 

 

 

Back to top