MONITORIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DO PADDE

Janeiro de 2024

Alteração dos processos de monitorização e instrumentos para avaliação do Plano de Ação (aprovado em CP de janeiro de 2024)

Para dar resposta à necessidade “Falta de tempo” por parte da classe docente, considerada primordial na implementação da tecnologia na sala de aula (demonstrada no documento “Análise comparativa dos resultados 2020/2021-2022/2023” obtidos através da aplicação da ferramenta SELFIE), considerou-se crucial modificar os processos de monitorização e instrumentos deste plano, tornando-os mais ágeis. A avaliação será feita anualmente, com recurso a pequenos inquéritos de curta duração (por amostragem) ou através da aplicação da ferramenta SELFIE. Todos os dados recolhidos, anualmente, serão alvo de análise, discussão e divulgação através dos meios de comunicação institucionais.

MONITORIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DO PADDE

Janeiro de 2024

Ano Letivo 2022/2023

Abril de 2023

Junho de 2023

A implementação da ferramenta Self-reflection on Effective Learning by Fostering Innovation through Educational technologies (SELFIE), em 2020/2021, surgiu como uma necessidade para se efetuar uma autorreflexão sobre a maturidade digital do nosso Agrupamento, resultando na construção de um Plano de Ação de Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE). Neste momento, constitui-se como ferramenta que permite avaliar o progresso do PADDE, bem com a sua reestruturação, em função dos resultados obtidos. O presente relatório realça, de forma sucinta, os resultados mais significativos do questionário SELFIE, obtidos em momentos distintos (2020/2021 e 2022/2023), considerando as diferentes perspetivas dos dirigentes escolares, professores e alunos, de cada ciclo (2.º e 3.º).

Ano Letivo 2021/2022

Janeiro de 2022